Atleta consegue final no Mundial

Andressa Oliveira de Morais deixou feliz o Estádio Olímpico de Londres, depois de disputar o grupo A da fase de qualificação do lançamento do disco, na manhã de hoje, dia 11, pelo Campeonato Mundial. Andressa marcou 62,80m na segunda série de tentativas e superou a marca estabelecida para vaga na final, que era 62,50m. Aliás, ela foi a primeira das 29 participantes a garantir vaga na final, que está marcada para domingo, dia 13.

A atleta que defende o EC Pinheiros, treina com o especialista cubano Julián Mejías em Bragança Paulista, na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Em uma manhã com vento frio, mas também com sol na capital britânica, Andressa, paraibana de João Pessoa, lembrou ainda que há cinco anos já havia competido no mesmo estádio, nos Jogos Olímpicos de 2012. Também participou da prova Fernanda Raquel Borges Martins, da B3 Atletismo, 29 anos, que treina com João Paulo Alves da Cunha. Fernanda foi a 16ª na classificação geral, 10ª no grupo B, com 58,51m.

Na qualificação do salto em altura o Brasil fez boa figura, com Talles Frederico Silva e Fernando Carvalho Ferreira. Eles marcaram 2,29m, respectivamente nos grupos A e B, ficaram a um centímetro de igualar o recorde pessoal, de 2,30m, e a dois de garantirem um lugar na final, com 2,31m.

Nos 100 m com barreiras, Fabiana dos Santos Moraes, de 31 anos, foi a sétima na série 1 e 36ª na classificação geral, com 13.40, com vento contra de 1.4 m/s. Assim, não se classificou para a fase semifinal. 

Ainda nesta sexta-feira, a brasileira Eliane Martins disputa a final do salto em distância. Atleta do EC Pinheiros, treinada por Nelio e Tania Moura, ela fez 6,46m na qualificação. Este ano já saltou 6,69m e seu recorde pessoal é 6,72m.

Comentar

Deixe seu comentário