Home

Notícias

 
Retornar De olho na profissionalização do atletismo, FPA convida pessoas a se filiarem



O ano de 2014 tem tudo para ser um marco para o desenvolvimento do atletismo. Além do espírito esportivo que toma conta das ruas pelo iminente início da Copa do Mundo, reforçado ainda pela proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, os números jogam a favor: a modalidade é uma das que mais crescem em São Paulo, no Brasil e no mundo.

Carro-chefe deste crescimento são as corridas de ruas, que hoje já pode ser considerada a prática mais buscada pela população em geral. Centenas de milhares de pessoas participam de eventos do gênero não apenas no estado bandeirante, mas em todo o país.

Ciente desta tendência, a FPA (Federação Paulista de Atletismo) dá início a uma leva de ações para profissionalizar o segmento. Para isso, propõe uma série de vantagens aos interessados em se filiar, incentivando, assim, as pessoas a praticarem esporte, que representa mais saúde, educação, cultura e inserção social.

“Por uma taxa anual de R$ 65, além de um maior reconhecimento, o federado terá direito a benefícios como acesso à fisioterapia no Complexo Esportivo do Ibirapuera e um expressivo desconto em assistência odontológica, mediante convênio com a Sorridents”, afirmou Mauro Roberto Chekin, presidente da Federação Paulista de Atletismo, que ainda revelou que outras ações estão sendo analisadas, crescendo o número de possibilidades à medida em que cresce a quantidade de federados.

Para filiar-se, o interessado deve entrar em contato através do telefone 3884-1211 (Ramal 214, Departamento de Corridas de Rua) ou do e-mail sac@atletismofpa.org.br. O site é www.atletismofpa.org.br.

Com normas técnicas e de segurança mundialmente reconhecidas, a FPA é, em São Paulo, a lídima representante da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e da IAAF (International Association of Athletics Federations). Para tanto, age junto aos organizadores para que retirem o alvará correspondente ao evento idealizado, assegurando representatividade e, principalmente, segurança aos atletas.


Escrito por: julyane.stanzioni
Postado: 13/01/2014
Número de Visitas: 685