Campeonato FPA é marcado por Índice Olímpico

O Campeonato FPA Menor, Juvenil, Adulto, que aconteceu no último final de semana, dias 02 e 03 de maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo, ficou marcado por grandes resultados. Os atletas vem se preparando fortemente para conseguir lugar e fazer bonito em casa nas Olimpíadas de 2016, e a competição da Federação Paulista de Atletismo foi a primeira oportunidade de conseguir atingir os índices exigidos.

A paraibana Andressa Oliveira de Morais, conseguiu atingir a marca exigida pela IAAF na prova do lançamento de disco. A atleta do clube paulista Esporte Clube Pinheiros lançou 63,14m e o índice exigido é 61m. "Eu estou muito feliz e grata pelo resultado, mas não atingi o objetivo que tracei para este ano. Eu ainda quero melhorar bastante e bater o meu recorde pessoal", contou Andressa, que tem como melhor marca pessoal 64,21m, conquistado no campeonato Ibero-Americano de Barquisimeto, em 2012. A marca conquistada no final de semana também é qualificação para o Mundial de Pequim, em agosto.

Além dela, a gaúcha Fernanda Borges, do BM&FBovespa, ratificou a qualificação para o Mundial de Pequim do lançamento de disco. Ela ficou em segundo lugar no Campeonato FPA, com a marca de 61,24m. O índice exigido para o Mundial também é de 61,00m.

O velocista Thiago do Rosário André, do BM&FBovespa, não conseguiu por pouquíssimo alcançar o índice olimpíco. Mesmo dando um pique inacreditável na reta final dos 800m, Thiago terminou a prova com a marca de 1:46.36, e o índice é 1:45.00 cravado. Outros atletas também conseguiram índices para os Jogos Pan Americanos.

 

Todos os resultados estão disponíveis aqui.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Comentar

Deixe seu comentário