Conheça o desafio das 28 praias

Chegou a hora de enfrentar um dos maiores eventos de trail do Brasil. Serão três etapas do Desafio 28 praias para o atleta escolher. As provas acontecem no litoral de Ubatuba e contam com percursos de até 42k, para correr sozinho ou em revezamento (duplas até quintetos). Entre as paisagens paradisíacas do recorte litorâneo que junta mar, montanha e mata atlântica, o percurso têm variação de terreno e muitos obstáculos naturais. A mudança de cenário é constante e possibilita o contato direto com a natureza.

A cada ano o Desafio 28 Praias conquista mais adeptos apaixonados pela corrida de montanha que buscam se superar, testando suas habilidades em meio selvagem e claro, vivenciar uma experiência única. As edições limitam-se a 2.500 atletas cada, a fim de garantir o melhor nível possível de organização e segurança. 

Costa Sul: 13/04 – (42 e 21k)
Costa Central: 15/06 – (28 e 21k)
Costa Norte: 21/09 – (42 e 21k)

Costa Sul
Acontece em Ubatuba, dia 13 abril. O Desafio 28 Praias comemora sua 10ª edição – X EDITION – e além do tradicional percurso da Praia da Tabatinga até a Dura, estará cheio de novidades. A disputa conta com 2.500 atletas e acontece nas categorias solo 42k e 21k, além do tradicional revezamento (masculino, feminino ou misto) para o percurso de 42k, dupla até quinteto.

Costa Central
A nova etapa do Desafio 28 Praias explora cenários exclusivos que proporcionam belos visuais ao longo de 28k e 28 praias, que somadas às costas sul e norte, completam o desafio de 84 praias de Ubatuba.

Costa Norte
A etapa mais temida do Desafio 28 Praias já tem data marcada. No dia 21 de setembro, atletas amantes do trail run desafiam os próprios limites em um percurso pela Costa Norte de Ubatuba. A disputa acontece nas categorias solo 42k e 21k, além do tradicional revezamento (masculino, feminino ou misto), em dupla até quinteto para o percurso de 42k. O percurso completo vai da Praia Estaleiro do Padre até a chegada na Praia Grande, com trechos de diferentes níveis de dificuldade. Os atletas do 21k largam da Praia da Itamambuca até a linha de chegada no mesmo local da maratona.

Desafie-se em um trail run de verdade com subidas e paisagens de tirar o fôlego!

Reprodução: Christina Volpe/Webrun.com.br

Comentar

Deixe seu comentário